domingo, agosto 30, 2009

Projeto 35


Olá, bom domingo a todos!

Envelhecimento é inevitável, mas nunca (antes) tive alguma crise de idade. Acho que só fiquei mais jovem com os meus 30 anos. Tipo com os 25 anos nunca usava calças jeans, só tinha calças pretas e saias, roupas de "business" e algo pra night. Passei anos sem usar calças jeans, tão estranho que pareça! Quando fiz 30 anos, comprei duas calças jeans e até hoje quase não uso outra coisa aqui na friolândia (e adoro comprá-las também, é um vício como os sapatos, rs). No trabalho também é difícil me encontrar com algo mais "sofisticado", claro que às vezes tento fazer um esforço, mas cada vez menos. Enfim, em vários aspectos, me sentia mais velha antes dos meus 30 anos do que depois. E ainda acho que estou no nível de 22 anos :) Só que o corpo infelizmente envelhece e não fica bonito sem (ter tempo de) cuidar dele.

Um detalhe que pensei muito em férias: estive em Portugal em 1996-97. Os "namorados" (nem sei como os titular) que tive tinham uns 26-28 anos. Eu tinha 22. E este verão, os "miúdos" que conheci... a maioria era dessa mesma idade, tipo 27 anos. Então "ganhei" 12 anos, mas eles têm sempre a mesma idade? Qual é a lógica? E daqui a 10 anos, o que vai acontecer? Tenho medo... medo de nunca "crescer", rs.

Voltando ao tema: o projeto 35. Certo, é para cuidar do meu corpo assim que fico toda gostosa verão que vem, o que não foi o caso deste verão. Estava mais gorda que nunca no verão. Não gosto de mim assim e me desanimou bastante.

Mas como sabemos, o bem-estar não é só isso... claro que ajuda comer saudável e malhar bem (o que adoro), mas tenho que encontrar aquele equilíbrio com o trabalho. Não posso trabalhar sempre dias tão longos. Já que assim não tenho mais energia de ir à academia e acabo comendo cada coisa menos saudável.

Sei que este projeto não vai ser fácil, mas para não ter pressa na primavera, tenho que começar a cuidar de mim o mais rápido possível, agora mesmo. Também quero ter momentos calmos em casa, mais tempo pra leitura etc. E algumas viagens, claro... ontem já não resisti e comprei passagem a Lisboa, então passarei um fim de semana de novembro lá. E no final do ano vai ser Bahia... coisa boa.

É só isso por hoje, agora vou tentar sair pra academia! Só que começou a chover outra vez...

Beijinhos

(A foto é do verão 2008, uma noite quente na minha cidade linda, no meu Bairro...)

4 comentários:

Technobeso disse...

Qual é!!! 35 com rosto de 25. :-) O pior velho é o velho de espírito que pelo visto vc não tem!

Teea disse...

Obrigada pelo elógio :) nessa foto tinha 33 anos...

Blog da Bianca disse...

rsrs. Isso esta sendo um de meus dilemas também: tempo :). Mas acredito que no caminho certo você esta...rostinho de 25 :)

Teea disse...

Valeu Bianca (pelos outros comentários tb) :)
Ano que vem quero manter o rostinho de 25... o meu objetivo não poderia ser outro, rs.

beijos,
Teea