sábado, dezembro 05, 2009

Café finlandês

Primeiro tenho que dizer que não costumo tomar café. Aqui no fim do mundo tomo pouquíssimas vezes, só um tipo de capuccino, ou galão/café com leite num café onde sei que pode ser bom. Só tomo café no Brasil e às vezes em Portugal, mas somente de manhã, e é café com leite mesmo. No Brasil sinto que me faz muito bem... e gosto do café brasileiro. Mesmo assim, nunca tomo café como sobremesa, não estou habituada e não sinto falta.

E os finlandeses, como adoram o café finlandês! Acho estranho, pois aqui não consigo beber isso, nem com leite ou com açucar. Para mim, sempre tem um sabor horrível e ponto no fim.

Tivemos uma conversa na mesa de jantar, com colegas de trabalho. Tava aí um colega que viajou pro Brasil faz pouco tempo (de negócios). E aí eu perguntei, os olhos brilhando, esperando um elógio ao café brasileiro... "E café aí no Brasil, foi maravilhoso, não foi?" E ele: "Não achei grande coisa, café finlandês é o melhor que há". Fiquei de boca aberta, engolindo a derrota... Como é que alguém pode falar isso? Só porque é finlandês? E por que é que eu não tenho esse gosto e orgulho de café finlandês?

(Engraçado que escrevo essas coisas na véspera do Dia da Independência...)

5 comentários:

Deivid Faulstich disse...

curto os teus textos!!! hehehe

Teea disse...

Ainda bem :)

Mônica Paz disse...

Eu não conheço o café finlandes, mas sei que eu adooooro o brasileiro. Aliás sou viciada, do tipo que se não tomo diariamente, fico com dor de cabeça. bj

Super Pinga disse...

Esse gajo é o típico idiota nacionalista. Gosta de bosta porque é "a nossa bosta".

Portanto, ele que volte pra Finländia e nunca saia de lá, afinal, é tudo melhor na terra dele. E que continue a beber aquela mistela horrível de "café" finlandês.

PS: eles a anunciar "feito com os melhores lotes de café do mundo" ... e sai aquilo? Gaita! Imagina se fosse com lotes piores!

Tânia disse...

Oi Teea,

eu concordo plenamente com vc :)

bjos