domingo, julho 25, 2010

A arte de fazer as malas...

Bem, como a minha próxima viagem vai durar semanas e vou passar por climas diferentes, a escolha de roupas ficou ainda mais difícil do que normalmente. Nesta vez fiz os preparativos com calma, pois (também fora do normal) fiquei um final de semana antes das férias em casa (e não viajei logo quando puder). Contei as camisas, pensei racionalmente quantos shorts e saias poderia precisar/usar... e desisti de vários vestidos. Sim, a mala ficou cheia, mas acho que tem um pouco de tudo (talvez não suficiente roupa para o frio de BH, mas esse problema fica pra lá, rs).

E como sabem, a última coisa para escolher, foi... os sapatos! E como está difícil. Tipo tenho um par de sapatos (sandálias) que comprei já verão passado, nunca os usei e sei que nas ruas de Lx ou Contagem também não dá. Mas talvez se vamos de carro de ponto A a ponto B e não tenho que andar muito com eles? Compensa levá-los? No mais, a minha escolha de sapatos até que é racional; a maioria são tipo havaianas, grendhas, pumas... mais algumas rasteiras e sandálias para usar com vestido/saia. Parece racional, não??!

E agora me contam, como seria possível levar apenas 3 ou 4 pares de sapatos? Ou vocês não contam as havaianas e tal? :)


8 comentários:

Tânia disse...

kkkkkk...sim, é possível!! Uma rasteira, uma sandalha de salto, uma bota OU sapato fechado e um tênis...além do chinelo, mas chinelo não conta como sapato e tb não faz muito volume. Tranquilo, viu?! kkkkkk

Boa viagem!!! Avisa qdo estiver de volta!!

bjos

Teea disse...

Mas só um par de cada um? ;))

Chris disse...

Menina, eu sempre levo um tênis, uma havaianas e um sapatinho de salto preto, que combina com quase qualquer vestido e pronto. :-)))
Já pra Júlia, eu nunca sei o que levar e acabo levando quase que o guarda roupas inteiro. A mala do meu marido é ele quem arruma, gracas a Deus. :-)))
Bjs!

Teea disse...

Ou vocês não têm tantos sapatos como eu ou simplesmente são racionais demais!
Ainda entendo um tênis (eu na verdade nem gostaria de levar nenhum, mas gosto dos meus Pumas), umas havaianas... mas rasteiras e sandálias...costumam ser tantas que gosto!
Bem que o problema seria menor se não tivesse tanta roupa também.
Enfim, acreditam, o problema continua, ainda não consegui resolver isso, rs.
Beijos

Irene Nousiainen disse...

É Teea....rsrsrsrsrs....ô dúvida cruel!
Mas eu estou com as meninas. Quando se trata de arrumar malas, priorizando o que precisamos para, se sobrar espaço (que nunca sobra) levar os "plus" do que gostamos, e que combina, e que nos deixa mais bonitas, e que vai fazer uma combibação mais diversificada, etc etc etc.
Então, se não sobrar espaço, os três: sandalinha básica, um fechado de saltinho preto e um tênis, fora o chinelo de casa, vão dar conta de todas as situações. Se sobrar espaço e você estiver disposta a levar mais peso, adicione aqueles que vc olha e olha e não quer deixar de levar também.
Bjus e muito boa viagem! Manda notícias!

Teea disse...

Adorei seus comentários, adorei mesmo! Mas não ajudou muito. Ajudou assim que adicionei umas sandálias pretas e tirei umas sandálias belas, mas que são difíceis nas ruas de Lx e de Contagem...
Agora tb resolvi viajar com umas rasteiras que estavam na mala e desisti dessas com quais ia viajar. Mas agora chega, o resto fica e nem são tantos :)

A previsão de tempo para Lisboa (para hoje) é 41 graus conforme meteo.pt. Mas depois fica mais "frio" :)

beijos a todas vocês!

Blog da Bianca disse...

Oi sumida! Só curtindo o maridão :)
Beijos, bom findi!

Teea disse...

Bianca, sumi mesmo... tenho muitos pensamentos para escrever, mas não sei se um dia consigo expressá-los assim como queria.

Beijos