quinta-feira, julho 15, 2010

Verão!

Verão, um verdadeiro verão. Aqui na Finlândia, acreditam!
Eu adoro, adoro sentir esse calor de 30 graus. Adoro as noites quentes, não durmo pior do que já durmo sem calor. O que mais gosto é não ter que sentir o frio, não ter que vestir roupas e mais roupas para não tremer. Simplesmente amo muito tudo isso. Ainda nem estou em férias e isso sim pode parecer um pesadelo para mim (e de certa maneira é, eu que queria ir pra praia logo de manhã), mas tenho aproveitado as tardes longas com o maior prazer; nos terraços, nos parques, nas praias, em Suomenlinna. Não reclamo de nada, nem (muito) de trabalho.

Só queria reclamar das pessoas que reclamam do calor. E podem crer que são a maioria. Tenho amigas que estão em férias e andam mal-humoradas por causa de tanto calor. Para mim é/seria um sonho ter férias com este tempo...

Bem, gosto é gosto, e se discute sempre :)

Bom verão para todos, aproveitem!

2 comentários:

Irene Nousiainen disse...

Engraçado as diferenças entre as pessoas, não é mesmo Teea? Eu sou uma dessas que você não gosta de ouvir que reclama do calor. Eu sou o oposto de você. Vivi a maior parte de minha vida...40 anos para ser mais exata, em Fortaleza, no Nordeste do Brasil, região semi-árida. O sol é tão quente que racha a terra. Onde 30 graus é uma normalidade quase que cotidiana. E para mim, aquele calor de 30 graus era insuportável, saia de casa banhada, cheirosa e chegava esbaforida e molhada de suor no trabalho...dia após dia...além do que, esse calor de 30 graus rouba minhas energias. É verdade! Sou o oposto de você. Agora que está 22 a 25 com essa brisa fresca mais para friozinho gostoso me sinto renovada, energizada. E quanto mais frio, mais me sinto melhor! Pensando sobre tudo isso, imagino como existem pessoas diferentes no mundo e que nós duas nos criamos em lugares trocados. Beijus muitos e curta bastante suas férias, de preferência, juntinho, coladinha a seu amor!

Teea disse...

Sei que seria bem diferente viver sempre nesse calor, e ter que viver a "vida normal". Sinceramente já pensei se ia gostar ou não.
Mas enfim, aqui reclamaram por uns 15 dias de calor, pois isso já passou, né? ;)
Claro que aqui tem outros "problemas"; as casas sim tem aquecimento no inverno, mas ac ou até ventilador faz falta. Pois para mim em casa isso nem foi problema e no trabalho tava fresquinho.
Beijos