domingo, junho 17, 2007

Música finlandesa

Olá pessoal!

Espero que seu final de semana tenha sido ótimo, como o meu foi, pois malhando muito e também descansando/dormindo e comendo bem, rsrs.

Ontem à noite fiz um pouco de pesquisa sobre música finlandesa. Não, não fiz nada de profundo, nada a comparar com os posts super profissionais da Carol... Só procurei uns videoclips no Youtube, simplesmente. É só para mostrar algumas músicas daqui, para quais normalmente não dou atenção nenhuma (pois agora gostaria mais de procurar algo de Chiclete só para descrever com qual música consigo fazer caminhada de horas! Então gente, se algum dia virem uma doida nas ruas de Espoo com iPod e cantando Chiclete ou Ivete, só pode ser eu!! E não vale a pena de me chamar, só consigo ouvir a música!).

Então, voltando ao assunto: vou colocar aqui algumas músicas de domingo passado, de Lauri Tähkä & Elonkorjuu e de Sunrise Avenue (ouvi o nome da banda por primeira vez semana passada, Annina falou que já fez sucesso na Europa, mas claro que para mim o nome foi desconhecido ;)).

Até gosto destas... mas mesmo assim, não tem espaço no meu iPod...

Beijos, bom domingo, boa semana!!

Rakkaus ei oo pysyvää/Lauri Tähkä & Elonkorjuu:



Fairytale gone bad/Sunrise Avenue:




Forever yours/Sunrise Avenue:

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi!!

Então pode deixar que, quando eu for passear por Espoo (sabe Deus quando!), eu berro: "Chiiiiiicleeeeteeeeee"

Capaz de até prenderem por baderna, hahaha!!

Bjks!!

Caroline Rodarte disse...

Oi Teea,
Eu e Lu começamos a ouvir Vanessa da Mata, o CD está ótimo! Estamos ouvindo sem parar. Ah um amigo me passou um link onde é possível baixar as músicas mais antigas da Timbalada (para mim são as melhores), se você quiser posso te passar por email.
A primeira música parece que tem uma letra bem fácil, mas não consegui entender tudo. Parece ser uma boa banda.
Gostei da segunda música, bem bonitinha. A terceira não me cativou muito. :)
Quais são as bandas finlandesas ou cantores finladeses que você mais gosta?
Meu blog, profissional? Vixe, que responsabilidade! Que profissional que nada! hiihihihi
Grande beijo!

Anônimo disse...

Olha, Teea, vou dizer que eu gosto de música finlandesa sim! Conhecia todas essas que você postou, somente o tal do Lauri de Rakkaus ei oo pysyvä que eu não sabia o nome. Eu particularmente não sou lá muito fã de música brasileira, não gosto de axé e afins, e acho que já há algum tempo o rock nacional passa por uma crise criativa, uma falta muito grande de bons talentos. Lembro que reclamávamos muito das rádios finlandesas, porém voltei ao para cé e me decepcionei tanto com as rádios que costumava ouvir (o rock foi substituído por R&B), que passei a ouvir apenas cds...

Beijocas