quarta-feira, agosto 01, 2007

Sempre sozinha?

Ontem falei aqui que sempre jantei sozinha em férias passadas. É verdade. Carol comentou parecendo achar estranho e como se tivesse ficado triste por mim. Não é bem assim, não tem porque ficar triste; também janto todos os dias sozinha em casa, e de qualquer jeito é bem mais agradável nos restaurantes lisboetas... talvez?! Acho que sim, pois também adoro jantar em casa. Claro que queria ter companhia, pelo menos as vezes, mas não tenho tantos amigos (bons) assim e também não gosto de ter horários e stress em férias. Stress por causa de encontrar com amigos, como pode ser? Bem, se for um processo de muitos dias para combinar alguma coisa que enfim provavelmente não dê certo, não vale a pena. Já comentei ao comentário da Carol que combinei jantar com amigos duas vezes e sempre aconteceu que foram cancelados, aliás, eles nem cancelaram, só não apareceram/avisaram nada.

Este ano decidi que ia encontrar com uns amigos bons, mas não faria muito esforço para encontrar os "conhecidos" ou alguns caras que podem ter motivos "errados" em relação a mim. E acho que fiz bem. Não fiquei combinando encontros difíceis, nem perdi horas mandando mensagens que não têm fim... Em vez disso, claro que reencontrei muitos amigos e conhecidos no Bairro Alto ("por acaso"), e fiz algumas amizades novas. Isso para mim é liberdade, liberdade de escolher.

Agora me lembrei dum post no blog do Rhaoni. Quando ele esteve em São Paulo, ficou farto com seus "amigos" que nunca entraram em contato com ele, como se ele fosse obrigado a ligar para todos. Acho que ele tem razão... Também não sou responsável a ligar a todos os amigos - se têm interesse de me encontrar, podem ligar mesmo, não tem que ficar tímidos, rs. Bom, enfim, acho tudo isso uma diferença cultural... pelo menos esse negocio de "combinado não é nada combinado ainda".

Tá bem, já falei demais. Não fiquem magoados se se identificam, pois acho que as pessoas de quem falei nem visitam aqui. E em geral, tenho ainda mais histórias dessas de férias anteriores, mas prefiro não contar. Ainda vou ficar triste e não quero isso agora, não mereço :)

Agora não podem faltar umas fotos de amigos.

Só encontrei com Solange uma vez nestas férias, logo no primeiro dia em Estoril. Sei que podíamos (e queríamos) ter nos encontrado mais vezes, mas não sempre dá, né? Fico feliz por pouco que tivemos juntas, e por poder sempre confiar com ela. Obrigada, amiga!



E claro que também acho Klara e Raquel especiais, como também os "gajos" que faltam nessas fotos :)

Beijos amigos, boa noite!

3 comentários:

Caroline Rodarte disse...

Sei que às vezes precisamos passar momentos sós e com certeza, é melhor ficar sozinha do que ter companhias de pessoas "conhecidas" que não se importam com você.
No entanto, fico impressionada com quem consegue ficar em um restaurante sozinho(a), eu não consigo, me sinto esquisita, sinto a necessidade de falar, de conversar com alguém, sinto que todo mundo está olhando para mim, que estou fazendo algo de errado. Sei lá, acho que não gosto de ficar só. Na verdade, não sei viver sozinha, fico muito triste mesmo.
Foi bom saber que você estava bem e feliz sozinha, isso é que importa, cada pessoa tem seu jeito de ficar bem consigo mesmo e eu respeito muito isso. Com os seus posts e cada vez que nós nos encontramos, vou conhecendo cada vez mais um pouquinho de quem é a Teea. Isso é muito legal!
Grande beijo e tenha uma ótima sexta-feira.

Pata disse...

Nossa, Teea, eu tb não perco o meu tempo com quem combina uma coisa e depois nem sequer liga para desmarcar. Isso, para mim, é falta de consideracão, por isso, não dou uma segunda chance para que aconteca novamente.

Eu admiro muito sua capacidade de se divertir, mesmo qdo está sozinha. Isso é muito importante e saudável, pois muitas vezes temos que ficar sozinhos mesmo.

Mas isso é muito difícil para um brasileiro. Taí uma coisa que não aprendemos na nossa cultura, usufruir da companhia de nós mesmos.

Estou aprendendo um pouco disso com vcs, finalandeses, e está sendo muito bom.

Ah, novidade: estou trabalhando!!! Te conto mais detalhes no sábado!

Bjs

Anônimo disse...

Oi Teea,
:-) fico contente por te saber bem e em forma.
Uma beijoca
paulo