domingo, agosto 31, 2008

Desisto - o outono chegou!

Ou seja, o outono aqui começa oficialmente amanhã, 1º de Setembro (já a palavra setembro em finlandês, syyskuu, inclui a palavra outono). Já se nota que os dias estão bem mais curtos do que no verão, acho que nesta semana já vai ter aquele dia que ao sair pro trabalho tenho que entrar na escuridão. Tristeza. Pois na semana passada já acordei sem ver os raios de sol, então...

Se falarmos do tempo em forma das temperaturas, este ano foi um outono contínuo, então talvez faça ainda mais frio em setembro, mas como também não tivemos um verão verdadeiro, a diferença é mínima. Mesmo assim, têm algumas coisas que vão mudar, hábitos que quis ter no verão, mas de quais agora é preciso desistir. Tipo odeio usar meias e andei o agosto todo (apesar de frio e chuva) sem meias, a maioria de mês com sandálias e calças curtas (calças jeans capri).

Agora tenho um problema sério (hehehe, muito sério mesmo) com sapatos, tenho sim muitas sandálias, mas sapatos para outono/inverno finlandês quase não tenho nada! Além disso, não gosto nada dos sapatos que se encontram aqui, tenho que fazer um grande esforço para não viajar para alguma cidade onde a-do-ro comprar sapatos, rs. Brincadeira, não vou viajar nada, acho...
Mas olhem aqui como estava a entrada da minha casa ontem antes de fazer uma arrumação (hoje já não tem sandália ou chinelo nenhum).
Esta foto também deve contar muito de mim, como (apesar de gostar de comprar sapatos) sou uma pessoa simples e pouco feminina - os que me conhecem, já sabem isso, mas acho que a maioria dos leitores não sabem tanto de mim, alguns até podem ter uma imagem errada. (Também dá para ver que não costumo/não gosto de arrumar a casa todo o tempo!)
Na verdade não entendo como vocês (mulheres!) têm espaço para os sapatos? Têm um quarto extra para eles? Pelo menos não podem morar num apartamento pequeno como eu... Realmente já não sei onde colocar... não, não quero mostrar onde e como eles estão agora, coitadinhos!

Pois é, o outono vai chegar, queremos isso ou não. Mas como já falei antes, vou tentar curtir o que é bom, ir às aulas de reggaeton e body combat, encontrar com os amigos quando puder, ficar em casa à vontade, sem obrigação de fazer nada. Vamos ver como esta receita funciona nesta vez!

Beijinhos, que tenham uma ótima semana!

2 comentários:

Caroline Rodarte disse...

Oi Teea,
É uma pena que o verão acabou, tudo bem que o verão não foi tão quente, mas pelo menos, não podemos reclamar da quantidade de luz que temos durante os dias de verão. Luz que vai, infelizmente, diminuindo, diminuindo a cada dia que passa.
Sobre os sapatos, não sei te responder, pois não tenho essa variedade de sapatos e sandálias, mas sofro do mesmo problema que vc, tenho mais sandálias do que sapato de outono-inverno. Fazer o que né? Isso prova que gostamos mais de dar liberdade aos pés do que prendê-los em sapatos bem fechados. :-)
Beijo e boa semana!

Rhaoni disse...

Oi Teea, tudo bem?!
Posso dizer que é um problema que não somente mulheres têm. Eu também adoro sapatos e me falta espaCo na sapateira para todos, tenho que deixar os mais formais o guarda-roupas e outros que não uso tão frequentemente no kelari.

O tempo mudou mesmo, aliás, mudou pouco desde a primavera para o verão e muito menos do verão para o outono. O fim do mundo.

Beijao e koita jaksaa!
xxx