domingo, dezembro 14, 2008

Viajar sozinha

Desculpem por ter demorado muito, mas o cansaço já tá incomodando bastante. Ando semanas (se não até meses) a dormir péssimo e o resultado já está bem visível. Mas tudo bem, faltam poucos dias pras minhas férias, que provavelmente vou passar recuperando deste cansaço, ficarei de molho na praia ou na rede do meu suite na pousada, qualquer coisa. Como a previsão do tempo continua a ser chata, pode ser que fique mais tempo na rede com um livro e/ou com iPod. Mas deixamos isso pra lá, de qualquer jeito estou super ansiosa para voltar à minha Bahia, essa terra maravilhosa! Espero conseguir comprar ingresso para os shows de Reveillon, pois preciso de ver pelo penos Ivete!

Sim, vou viajar sozinha. Sempre (ou quase sempre) viajo sozinha, seja por falta de companhia ou simplesmente porque quero assim. E apesar de todos os sentimentos que lhes escreverei ou que passam pela minha cabe
ça, já lhes digo que viajar sozinha é tudo de bom e ponto no final. Tem gente que não entende isso, mas mesmo assim fico com a minha opinião com muito orgulho. E claro que não troco essa delícia de viajar/viver só por pouca coisa...

Sei que às vezes é chato jantar sozinha, o tempo passa devagar nessas situa
ções, mas nada que impedisse jantar e curtir - é diferente estar sozinha, mas não quer dizer que seja desagradável, né? Já nem penso muito nessas coisas/"problemas" tradicionais de viajar sozinha, aceito as condições assim como são. É melhor assim. Claro que não gosto muito do atendimento péssimo que se encontra algumas vezes por causa de estar só (ainda se lembram dos meus posts da Bahia? Acho que escrevi algo no início deste ano...). Também não gosto de pagar mais por quase tudo, mas fazer o que. Prefiro pagar a não viajar.

E por que escrevo sobre isto agora? Ou seja, por que prometi este post depois da minha viagem a Lisboa? Acho que sou humana, enfim. Tem momentos que me sinto só, sem querer, e apesar de lutar e tentar não deixar estes sentimentos aparecerem. Às vezes é cansativo tentar combinar algo (com latinos é muito mais difícil ainda), pois já me decidi não combinar nada porque só fico chateada quando acabo de esperar em vão alguém que nunca aparece (pois isso é algo que ninguém merece!), mas mesmo assim, tem momentos quando queria ter alguém para conversar, para passear, para jantar, não necessariamente para ficar o dia todo/a semana toda com ele(s), mas para passar um tempinho e trocar idéias. Normal, né?

Em geral, aceito bem a vida solitária que tenho, mas com a idade às vezes fico preocupada. Sim, apenas por causas egoistas fico pensando se vai ficar difícil viver só até... até que estarei muito velha e talvez doente. Mas não incomodo vocês mais com esses pensamentos, enfim é apenas o meu egoismo que faz preocupar com essas coisas "se uma vez não consigo me levantar da cama - quem me ajuda, quem cuida de mim?".

Então, é verdade, mais uma vez viajarei sozinha. Não vai ter nenhum baiano lindo (nem feio) me esperando no aeroporto, podem crer. Não quer dizer que não tivesse uma pequena esperan
ça (bem positiva) de ter boa companhia nesta virada de ano... Depois se vê, quer dizer: não acredito antes de ver com os meus próprios olhos. :)

Beijos para vocês, fiquem felizes sempre!


3 comentários:

Blog da Bianca disse...

Antes viajar sozinha que mal acompanhada :)...Eu amo viajar, sozinha, com gente, sem gente, com mala, sem malas hehe...o importante é viajar :)...Boa viagem!

Teea disse...

Valeu Bianca :)
Eu sei, é mesmo assim... pelo visto você já está na partida pra cá? Boa viagem, até breve!
beijos

Maariah disse...

Olá Teea, finalmente perdi a vergonha e resolvi deixar um olá aqui. Já sigo o teu blog há algum tempo, que descobri a pesquisar sobre a Finlândia. Vá-se lá saber porquê os países nórdicos atraiem-me.

Bom, tudo de bom na tua viagem. Não costumo viajar sozinha mas concordo contigo tem um lado bom.

Diverte-te