sábado, abril 25, 2009

Apareceu o Meu Amor!

Então enfim! Ele não é tão quente do que o da Bahia, mas quando aparece e dá aquele calorzinho (mesmo que seja mais fraco do que no "sul") depois de meses de ausência, é realmente muito gostoso senti-lo!

Ontem ao sair pro trabalho ainda fez graus negativos, sai com cachecol, luvas, casaco de frio e tudo isso... Hoje de tarde já chegou quase a 20 graus. Sei que não é verão, não dá para ir pra praia, mas depois de um inverno bem longo é muito bom, sim. Sair sem luvas aqui no fim do mundo é luxo, rs.

Então fui fazer uma caminhada "de costume" para ver os sinais de primavera.

Tem ainda obras na entrada (essa que fica mais perto da minha casa) de "parque central" de Espoo, acho uma chatice, mas apesar de ser proibido, dá para entrar...

Não sei se esse sapo foi um sinal de primavera também...

Mas essas flores amarelas com certeza são (desculpem a foto de má qualidade) :

Mas ainda encontrei gelo no parque, nos lugares à sombra e um lago também ainda estava parcialmente congelado:

Se a previsão do tempo é para confiar, Ele (o meu amor amarelo, quente e lindo) não vai embora logo. Eu acho que seria justo termos um bom verão depois de um inverno difícil. Mas como se diz aqui na Finlândia: o verão finlandês é curto e com pouca neve :)

Nenhum comentário: