domingo, novembro 14, 2010

Estar em forma...

... para mim não é estar magra, ter perdido peso. Para mim é me sentir bem, não cansar ao subir as escadas ou ao fazer uma caminhada/corrida/um exercício qualquer. E sentir bem com o meu corpo também, claro, mas isso nem sempre tem algo a ver com os kg's que tenho.

Estou tentando voltar a uma boa rotina de academia - antes ia quase todos os dias, adorei, estava bem com o meu corpo apesar de ter tido muito mais peso do que agora... Durante o último ano tive cada pretexto ou motivo real (tipo essa insônia de qual sofria faz meses na primavera/no verão) e perdi a rotina. E quando perder a rotina, já não o acha tão importante, simplesmente já não faz parte da vida, é algo para qual tem que encontrar um esforço extra.

Como já falei, nos últimos tempos perdi algum peso. Até que estou bem com isso, o marido nem tanto. Mas o que sei, é que estou bem mais fraca. Isso se nota na academia, já não consigo levantar/usar o mesmo peso que antes.

Uma coisa que sempre repito; para mim o bem-estar (físico) é: dormir bem, comer bem e fazer exercício. Bem-estar mental já é outra coisa... mas os detalhes mencionados com certeza ajudam nisso também, né?


2 comentários:

S* disse...

O que me importa não é emagrecer e perder as gordurinhas da praxe... é sim sentir-me mais leve, mais saudável, mais resistente.

Teea disse...

Tá certo S*
Bom te ver aqui!

beijos