segunda-feira, abril 11, 2011

Cuidar de mim

É o que prometi para mim mesma, e pro marido; neste tempo que ele está no Brasil, no primeiro caso vou pensar em mim, cuidar de mim mesma. Já sabia; é bem mais fácil falar do que fazer, mas apesar de ter falhado em várias coisas a respeito disso (tipo as minhas idas à academia não têm sido muito frequentes, ainda me preocupo muito com ele etc.), tenho dado uns passos pequenos, mas importantes. Entre eles, me inscrevi num curso online de inglês (para os próximos 12 meses). Já faz algum tempo que fiz isso, mas por outro lado ainda não comecei (oficialmente o curso começou semana passada, antes disso não poderia ter estudado lá ainda). Só hoje que fiz um teste para saber o meu nível atual. Não tá muito alto (acho que piorou bastante depois da última vez que tinha feito um teste parecido), e o que mais me surpreendeu foi que a pior parte foi a gramática! O que sempre era o meu forte! Pelo menos sei que tenho muito no que melhorar. O meu objetivo pessoal é melhorar a língua falada, a fluência... voltar a ter um bom vocabulário, vencer o medo de abrir a boca. Realmente a falta de fluência em inglês me faz sentir tanta vergonha neste mundo que todo mundo supõe que todo mundo fale inglês. Sem ter que falar como é importante profissionalmente (em qualquer outra empresa do que essa onde trabalho atualmente, rs).
Bem, espero ter paciência de estudar, pelo menos umas poucas horas por semana. Já é mais do que nada.

É só isso que quis compartilhar com vocês hoje, ok? Comentários? Não quero falar aqui sozinha, não :) Beijinhos, boa semana para vocês!



2 comentários:

josiane disse...

Querida Teea,
Fico muito feliz por você, espero que continue assim cheia de planos e com vontade fazer coisas novas, você meresse.
Beijos, conte comigo sempre que precisar.
Josiane.

Teea disse...

Fazer coisas novas? Acho que ao contrário, estou voltando a fazer coisas velhas :)
Mas essa de estudar inglês é necessário, só tenho que encontrar o tempo e energia para isso.

um beijo