sábado, abril 23, 2011

Yo soy español(a), español, español - NOT

Acontece diariamente aqui em Portugal; me falam espanhol nos bares, restaurantes etc.
Ontem uma senhora (que me atendia) me falava espanhol durante todo o jantar. Mas (apesar da raiva interna) não comentei nada, bom para ela saber falar línguas :) Ruim para mim não saber português tão bem que parecesse português :(

Hoje fui a um barzinho para tomar um aperitivo antes de jantar. Esse buteco conheço desde o verão 2004 e o pessoal já deve ter mudado mil vezes depois da minha última visita, então já não sou conhecida lá. O senhor que me atendia, só falava (tentava falar) castelhano. Sabe, não fiquei com vontade de voltar lá. Sei, sou uma super chata ficando chateada por essas coisas, mas só me deixam com medo de abrir a boca. Sei, soa e é ridículo, mas é assim.

Bem, o lado bom de isso tudo: quando for a Espanha (ou seja: Catalunha), pelo menos não tenho que me preocupar se sei falar a língua castelhana ou não... será? ;)

Nenhum comentário: