sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Educação

Acho que muitas pessoas já sabem como a educação finlandesa é famosa, ganhámos muitos prémios, e pelo menos no Brasil Finlândia ficou um país exemplar (também) na área de educação. Não foi a primeira vez que Veja escreveu sobre o modelo educacional finlandês... Infelizmente não posso ler Veja sempre, mas muitas vezes já encontrei nessa revista algum artigo com alguma comparação Finlândia-Brasil, o que me parece estranho; por que comparar dois países tão diferentes? Talvez mesmo por serem contrastes.
Então leiam aqui o artigo mais recente sobre o tema!

Falando da Finlândia: a foto de hoje só pode ser o meu prato no restaurante Zetor sexta-feira passada, onde tivemos um encontro com os ex-colegas de trabalho. Foi bem divertido, apesar de aquele restaurante não é do meu estilo, não. Mas a galera com quem trabalhei cinco anos atrás, continua a ser maravilhosa!

Beijos, bom final de semana!

PS. Podem adivinhar o que é que tem no prato.

PS2. Estou tendo problemas com o link do artigo, talvez consigam abrir o outro link no site da Veja. Também gostaria de ter essa edi
ção de revista, pelo menos o artigo. Alguém pode ajudar? Pata, tem na embaixada?

5 comentários:

Anônimo disse...

Algum petisco finlandês? :)
Beijo
Raquel

Teea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pata disse...

Fiquei curiosa com o prato...

Infelizmente, tb não recebo a Veja e não conheço ninguém que receba.

Realmente as realidades brasileira e finlandesa são um verdadeiro contraste, mas acho que as pessoas comparam pra ver se conseguem encontrar uma maneira de seguir um exemplo e melhorar a educação no Brasil. Só que isso é impossível, na minha opinião, enquanto não resolvermos o problema da corrupção generalizada.

Parabéns pra vcs!

Bjs e boa semana!

Anônimo disse...

E mämmi, não houve? :-)

Anônimo disse...

hi Teea, bjo!