quarta-feira, fevereiro 20, 2008

"Férias de esqui"

Esta semana é de férias para muitos aqui no Sul da Finlândia. As crianças (e os estudantes) das escolas tem férias de inverno ou seja "férias de esqui" e assim muitos "adultos" com família também querem/são obrigados a tirar férias nesta semana. Quem quer aproveitar as férias esquiando, melhor viajar aos Alpes ou à Laponia, pois aqui na área capital este inverno não nos deu muita neve. Para mim tanto faz (sofro com o frio sem neve e com neve), mas quem quiser esquiar já fica mais complicado. Bom, o problema não é meu, sou feliz por nem tem que tentar organizar férias nesta época. Até pensei que fosse uma semana bem calma no trabalho, mas nesta vez estava errada... Trabalhei 10-11 horas ontem e hoje (mais uma vez: se nota que aqui o normal é 8 horas por dia, o resto não é pago nem agradecido, pelo menos no meu caso...) e tenho uma lista de tarefas longa para o resto de semana, afff... mas tudo bem, nesta semana trabalhar é bom mesmo assim! Acreditem, estou quase gostando ;)

Então não estou de férias, mas continuo com o planejamento. Não está sendo fácil, tinha algumas idéias que não estão sendo tão simples para se realizar. Tipo pensei em ir diretamente do aeroporto de Fortaleza a Lagoinha, Taíba ou algum lugar por aí e depois de uns dois dias continuar a Jeri. Mas parece que é complicado pegar ônibus desses lados para Jericoacoara?! Alguém tem dicas sobre isso? Então o meu plano foi facilitar a viagem a Jeri dividindo-a em partes, mas parece que isso só complica e no pior caso terei que ir via Fortaleza mesmo assim... se não pagar mais caro e reservar um transfer particular, mas como o caminho é longo, não é a minha inten
ção - na verdade não queria gastar muito nessa vez, mas vamos ver como vai ser, já tenho medo que os custos fiquem muito altos.


Voltando ao sábado: antes da festa do Robson teve um mega encontro dos brasileiros num restaurante italiano em Helsinque. Encontrei com muitos amigos e conheci algumas pessoas novas. Poderia ter conhecido mais gente, mas como sou tímida e antisocial, fiquei a maioria do tempo com os mais queridos... sei, estou exagerando, mas sou um pouco assim! E também não tinha visto alguns amigos neste ano ainda (como Carol e Lu, na foto acima) e precisei estar perto deles aquele tempinho.

Outra foto: Juliana e Patricia na festa do Robson.

É só isso por hoje, beijinhos!

2 comentários:

Caroline Rodarte disse...

Como eu te disse (te disse?), estou aproveitando essas férias de inverno para ficar em casa descansando a cabeça e o corpo. Nada de esportes. Essa semana o meu único esporte foi dormir. hehehe...
Sobre a sua viagem, acho que é melhor perguntar para outra Carol, ela deve saber mais detalhes.
Foi muito bom encontrar com vc no encontro do último sábado. :)
Beijinhos. :*

Pata disse...

Eu tb não tive férias de esqui e o movimento no trabalho tb foi maior do que eu esperava. Mas foi muito legal, meu trabalho é sempre legal, q bom!
E q bom que está quase gostando do que está fazendo :P

Puxa, programar esses roteiros de viagem pelo Brasil deve ser dose, pois nossos meios de transporte são ruins e desorganizados. Te desejo muita sorte nesse trabalho!

Adorei a foto, me lembra o gostinho maravilhoso que aquele croquete de camarão tinha, hummmm!
Bjs e bom findi!