domingo, abril 26, 2009

Sapatos

Queridas mulheres,
Como é que vocês tem espaço para os sapatos em casa? Tem um quarto extra para eles?
Eu os guardo em guarda-roupa, e para manter tudo em ordem, cabem 8 pares em uma e outros 8 pares em outra. Uma parte tenho para sapatos e outra para sandálias e chinelos. Sapatos, ainda bem, só tenho 21 pares (+ os ténis e as botas). Mas o que tentei arrumar agora, são as sandálias... 36 pares (incluindo havaianas etc). E se nota que já joguei fora várias... essa é a quantidade que fica por agora.

Alguma dica? Comprar um móvel novo seria mais fácil, eu sei.

Mais uma vez, dá para ver que gosto mais de verão? Esses 36 pares pouco se pode usar aqui. Se aqui tivesse um verão mais longo ou se morasse num país mais quente, provavelmente 36 pares não chegaria (imagino que cada brasileira tem muito mais sapatos...) :) Nem todos são bonitos, mas a maioria está em boas condições.

Então assim começou o meu domingo, arrumando a casa e aqueles sapatos...

Beijos, bom domingo!

4 comentários:

Rodrigo Novo disse...

Oi Teea :)

(coloquei meu comentário aqui, ao invés de no Facebook, pra não ficar "muito grande" lá, hehe

Empilhar calcados uns em cima dos outros é horrível - além de ficar feio, estraga / deforma eles. (sabes disso, é claro :) )

Uso aqui em casa um "suporte" (de pano / tecido) para calcados, comprado no Ikea. Provavelmente cabem uns 16 pares de sandálias em um desses suportes.

O suporte usa um bom espaco vertical (mais de um metro acho) - pendura-se ele no lugar para jaquetas / vestidos do armário.

A grande vantagem é que fica estéticamente legal, e preserva bem os sapatos, pois não empilha muito uns em cima dos outros. (se fores criativa / organizada, ainda dá para separar por cor / modelo / estilo ;) )

Teea disse...

Pendura-se no lugar dos vestidos? E os vestidos então, onde os coloco? Mal tenho lugar para eles, tá tudo cheio, rsrs.

Rodrigo Novo disse...

Coloca os vestidos no Kelari, uai... é tudo uma questão de prioridade, hahaha

(brincadeira ;) )

Mas pensando agora. Lembro de uma foto que tu colocou aqui no blog alguns meses atrás, onde mostravas a área em que ficavam os sapatos (provavelmente na entrada da casa). Esta área parece ser um "buraco" na parede, pelo que reparei na foto.

Talvez seja possível instalar uma "barra" de um lado ao outro desse espaco, e de lá, pendurar os tais suportes dos quais falei.

(bom, sei lá sei fica bom, foi só uma sugestão ;) )

Anônimo disse...

EU TENHO UM ARMARIO SO PARA OS SAPATOS. TENHO QUE TER POIS TENHO 21 PARES DE BOTAS , 20 PARES DE SANDALIAS E MAIS OS CHINELOS E SAPATOS(15 OU 17 PARES).
EU ADORO VISITAR SAPATARIAS!!ESTOU ESPERANDO AS MINHAS FERIAS EM PORTUGAL PARA VISITAR MAIS SAPATARIAS!!!


ALEXANDRA