domingo, novembro 21, 2010

Começou a época de natal...

Acho que na maioria das cidades finlandesas foi neste fim de semana que fizeram eventos de "abertura de (época de) natal". Entendi que em alguns lugares houve fogos de artifício, em outros talvez só um simples Papai Noel para receber as cartas/os pedidos das crianças.

Sinceramente, nunca me interessei muito por essas coisas, mas hoje quis levar o marido lá pro centro de Helsinque para ver como é. E ele correu atrás do velho como uma criança para tirar fotos ;) Brincadeiras à parte, teve muita gente mesmo no centro, pelo menos comparando com um domingo normal quando não tem gente nenhuma nas ruas. Só para ver um desfile natalino com Papai Noel, e ver como acenderam essas luzes na rua Aleksanterinkatu (veja os meus posts do ano passado aqui e/ou aqui, mas me desculpem o negativismo...).

Seguem aqui algumas fotos, só para continuar o tema de inFerno/neve!











3 comentários:

Artemizia disse...

Oi Teea, passei para te deixar um abraço e desejar uma ótima semana.
Aqui no Brasil já começam a aparecer decorações de Natal em prédios públicos e comerciais, mas nem sei quando começa a temporada, acho que a data tem algo de religioso (início e fim) da temporada. Também não me ligo nisso e detesto porque não consigo ir ao shopping que está sempre cheio... por que será que todo mundo quer comprar tudo na época do Natal?!
Bjs para vocês.

Teea disse...

Obrigada, Artemizia, adorei a sua visita (como sempre!).
Também não gosto do lado comercial (exagerado) de natal, mas este ano vou tentar fazer um natal gostoso em casa... mesmo que seja simples :)

beijos

S* disse...

Eu acho que é a altura mais bonita do ano porque as pessoas andam mais felizes e solidárias.