terça-feira, novembro 30, 2010

Companhia, ou a falta dela

Bem, em primeiro caso preciso de companhia (e de carinho, de muita atenção). Não quero a vida a dois se ao mesmo tempo me sinto só. Se eu chegar a casa e essa outra pessoa que aqui mora não liga nenhuma, não fala nada que não for "obrigatório". Nada para conversar comigo. O pior é que assim eu também me desanimo e quem sabe paro de tentar, paro de querer essa companhia que não me faz companhia.

Como sempre falei, melhor sozinha sozinha do que com alguém e mesmo assim sozinha. Assim não dá. Quero, preciso e quem sabe mereço (ou não?) muito mais do que isso. Ou prefiro ficar só mesmo.

Mas continuo tentando, só não sei até quando vale a pena, é cansativo querer mais do que se recebe, e por outro lado: ter sempre mais pra dar do que outra pessoa quer receber. Ou seja: não querermos a mesma coisa...

8 comentários:

Cris Neres disse...

Oi Teea,
Nossa imagino como vc está se sentindo...Não sei se ajuda, mas quando eu estava com o ex (finlandês), conversamos e ele me disse exatamente o que vc relatou, que estava se sentindo só apesar da vida a 2 que levavamos. Claro, isso para mim foi perturbador, afinal eu queria fazê-lo feliz mas não sabia como agir da forma que ele queria, ou melhor, eu não sabia lidar com todas as necessidades emocionais dele. Mas o que quero dizer é que conversamos sobre isso e o diálogo nos ajudou a lidar com a situação. Desculpa se estou sendo intrometida ou algo parecido, mas vocês precisam conversar sobre isso, fale para ele como se sente e ouça o lado dele também, vi em outro post seu que vc está se calando, até concordo em partes com vc, mas estou percebendo nos seus ultimos posts que vc não está feliz com essa situção e isso te deixa mal.
Bom, estou vendo a situação de fora, desculpa se falei algo que não condiz com a realidade, mas tentei ajudar com base em uma experiencia semelhante que tive.
Deus os abençoe, torço para que tudo dê certo!
Um abraço

Teea disse...

Muito obrigada, Cris.
Acho até engraçado que somos nós finlandeses a precisarmos mais comunicação, mais conversa sobre tudo. Mas realmente é/parece ser assim mesmo.
Quanto a falar, é isso mesmo que ele não quer "não tenho nada pra falar com vc". Então fazer o que? As palavras e o jeito de expressá-las soam desagradáveis pra mim.

Beijos

Cris Neres disse...

Poxa Teea, não imaginava que estava assim, se os dois não tiverem disposição para diálogo fica dificil tentar resolver alguma coisa...
Torço para que essa situção seja resolvida!
Beijos

Teea disse...

Não se preocupe, eu resolverei isso de um jeito ou outro. Penso que todos temos os bons momentos e os menos bons, mas claro que mesmo assim algumas diferenças incomodam mais do que outras.

Um beijo Cris

Irene Nousiainen disse...

Bacana o que a Cris falou Teea. O diálogo é essencial em qualquer relacionamento e os dois precisam estar abertos, senão fica tudo truncado. Desculpa eu também me meter, mas me sensibilizou o que você demonstrou estar lhe incomodando. E sei como essa situação é muito ruim. Mas, quanto mais não se fizer nada, mais o fosso vai aumentando. Minha pergunta é se você já falou com ele sobre o que exatamente está lhe incomodando e mais importante ainda é o que você está sentindo sobre isso tudo....sem cobranças.
Também estou torcendo para que vocês consigam se entender e que você volte a se sentir feliz e alegre. Beijos. Se precisar de mim...estou aqui...é só chamar.

Teea disse...

Falta entendimento, e como é tão fundamental, não acredito mais em nada. Se ele não me aceita assim como sou, fica difícil.
De qualquer jeito, obrigada por tudo, pelo apoio e pela ajuda :)

Beijos Irene

Teea disse...

(do que mais falamos é o que incomoda a ele, e aí já tem o suficiente para (não) ser resolvido)

Irene Nousiainen disse...

Ow Teea...sem palavras! Estou torcendo para que o entendimento entre vocês prevaleça. Beijos. Bom feriadão!