quinta-feira, fevereiro 14, 2008

(Não muitas) Novidades

(Foto: Trancoso, BA)

Oi galerinha!

Quando falei aqui sobre a minha próxima viagem, a Patricia comentou a freqüência das minhas viagens... Posso lhes dizer que também não gosto de fazer malas, não gosto do stress pré-férias terrível que sempre sinto (acho que sempre tiro férias quando não poderia...). Ainda menos gosto de esperar nos aeroportos e ficar nervosa com os horários/com as conexões. Sim, fico muito assim... ainda bem que sempre viajo sozinha e ninguém sofre com isso! Mas acho que "a vida" nos aeroportos se torna mais tolerável se (não estiver muito cansada e) se dedicar a um livro, o tempo quase voa...
Até no dia dos namorados encontro alguma vantagem de estar sempre sozinha, estão vendo?

De todas as maneiras, agora ao saber que vou ter algumas viagens nesta primavera, fico um pouco mais feliz do que algum tempo atrás. Falei algumas viagens, no plural?? Sim! Nesta semana também tomei a decisão de viajar a Ceará ainda antes de verão (europeu). Sei que não será a melhor época para viajar pro lindo Nordeste brasileiro, mas tem que ser assim... Depois dessa decisão é evidente que não estarei no Rock in Rio Lisboa nem no Rock in Rio Madrid, porque não posso viajar logo depois de voltar do Brasil :) Mas por enquanto estou super feliz com os meus planos. Ou ainda nem tenho planos particulares, estou começando a pesquisar as praias onde ir. Em princípio queria conhecer pelo menos Canoa Quebrada e Jeri. Talvez passe pela Lagoinha ou outras praias no litoral do Sol Poente. Como sempre, não quero fazer um roteiro "quero ver tudo", porém quero descansar em alguma(s) praia(s) paradisíaca(s). Em Fortaleza acho que ficarei só no início e/ou nos últimos dias... mas vamos ver, a minha pesquisa quase não começou ainda. Tenho um ficheiro excel onde já anotei os possíveis lugares de visita e no mesmo vou fazer a compara
ção dos hotéis etc. Sim, no planejamento de viagens sou muito engenheira, rsrs. (Alguém alguma vez já falou que sou organizada demais??!) Bom, até agora o jeito de eu planejar deu sempre certo, não me encontrei em pousadas feios etc.

Qualquer dica sobre as praias de Ceará, podem falar!

Este final de semana promete: terei um encontro com ex-colegas de trabalho amanhã e o encontro tradicional dos brasileiros no sábado, mais festinha de aniversário dum amigo querido (também no sábado). Então finalmente é preciso sair da casa e parar com a antisocialidade! Espero que consiga, pois quase não encontrei com os amigos neste ano, tenho ficado em casa mesmo. Típico no meu caso...

Beijinhos!

6 comentários:

Pata disse...

Planejamento de férias no Excel? Caraca, agora vc superou até o Cássio em matéria de "engenharice", hehehe. Mas acredito que deve ser uma boa estratégia mesmo.

Ah, um livro no aeroporto é tudo, já fiz isso uma vez e foi ótimo.

Qto a dicas de viagem, eu vou é pegar umas com vc qdo vc voltar, pois nunca estive no nordeste!

Boa sorte na escolha! Se bem que, com tanta organização, acho que vc não vai precisar contar com a sorte ;)

Bjs e nos vemos no sábado!

Teea disse...

Sempre calculei os custos e comparei os hotéis/pousadas assim ;) Sei, sou uma chata... e sem "nada para fazer na vida" mesmo, poderia ocupar meus dias assim planejando e pesquisando, em vez de trabalhar ;) (pois no trabalho também é só pesquisa, então...)

Anônimo disse...

Que bom que decidiu ir ao Ceará. Me avisa quando e custos...quem sabe não embarco nessa com vc...
Bjinhos

portugalilainen disse...

Olá Teea!

Obrigado pelos parabéns "de qualquer jeito". De facto, o "jeito" é que eu e a menina do forcado, a menina do forcado e eu... anilhamo-nos para a vida! URRA!

Quanto a ires a Lx e não visitares o Norte, não será com certeza pela diferença de temperatura, porque faz frio no Norte. Hoje por exemplo, em Viana do Castelo (Norte, Minho) a temperatura mínima foi de 10º e a máxima de 17º ao passo que em Faro (Sul, Algarve) a mínima foi de 14º e a máxima de 16º, mais baixa que no Norte, portanto. Ainda hoje, e só a título de curiosidade, a temperatura máxima foi mais alta no Porto, 17º, do que em Lx, 15º, e a mínima foi a mesma, 12º. Mas sim, é verdade: o Sul de Portugal é tradicionalmente mais quente que o Norte... 2 ou 3 graus! (informação do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica - http://www.meteo.pt).
Não é nenhuma insistência. Naturalmente viajas para onde te apetece, mas eu conheço Portugal desde Caminha a Vila Real de Santo António, e por isso, não posso deixar de te "informar" sobre a geografia climática de um dos países mais bonitos do mundo! Por outras palavras: o Norte de Portugal não é o Norte da Europa. O Norte de Portugal continua a ser o Sul da Europa... quente!

Desculpa o comentário longo... mas já sabes: escrevo muito e com pouca frequência!

Teea disse...

Parabéns ao casal "portugalilainen"! E valeu pelo comentário completo ;) Sei, e você também sabe que não viajo apenas por causa do clima. Claro que quero fugir um pouco daqui do fdm, mas se quiser pegar calor no mês de março, nenhum lugar em Portugal é a melhor opção. Mas simplesmente adoro Lisboa!
Quanto às temperaturas, nem acho que é sempre assim; "do norte ao sul", acho que a maioria das vezes que fui a Lisboa em julho, as temperaturas em Lisboa foram mais altas do que em Faro. E se quiser maximizar o calor no verão, melhor ir a Évora ou Beja (apenas exemplos). E louca sou eu que viajo ao nordeste brasileiro na época quando pode chover muito!
Ahh, e se não souber, na Finlândia também já tivemos verões que foram mais quentes e ensolarados na Laponia do que em Helsinque... :)
Bom, vou terminar aqui, senão este comentário também fica grande demais.
Beijos!

Caroline Rodarte disse...

Teea,
As minhas sugestões são: uma visita às praias de Canoa Quebrada; um passeio de buggy pelas dunas e lagoas; comer uma tapioca e fazer umas comprinhas na beira-mar de Fortaleza. Espero que dê tempo para vc fazer tudo que vc quiser. :)
beijos!