sábado, fevereiro 23, 2008

Só para dar sinais de vida

Antes da "sauna de sábado" e do jantar foi preciso ouvir um pouco de Reggaetón - perdi mais uma vez a aula de dança ontem, então estou tentando compensar...


Solido/Daddy Yankee



Sigue Bailando Mi Amor/El Rookie



Te Quiero/Flex


2 comentários:

Anônimo disse...

Teea,
Meu nome é Orcélia, sou de Fortaleza, mas atualmente não moro lá. Com a intenção de te dar uma dica, existem na beira-mar, em Fortaleza, próximo ao local da feirinha, várias VANS estacionadas a noite, que oferecem opções de viagens de um dia para várias praias turísticas, incluidndo lagoinha, cumbuco e para outras prais de lado oposto como morro-branco e canoa-quebrada. Canoa é uma das mais distantes + ou - 200 KM). Eu estive em Fortaleza em janeiro, e observei que por pessoa cobram em torno de 30,00R$, mais ou menos 15 dólares para o transporte de ida e volta em um dia.
Quanto a Jeri, não é possível ir e voltar no mesmo dia, pois é muito mais distante, antes vs tem que chegar a jijoca(cidadezinha próxima a jeri)e pegar um transporte com tração, pois é muita areia até chegar em jeri. Na beira-mar da Fortaleza passa um ônibus especial que vai direto para Jeri, o que não sairá muito caro e em jeri vc terá várias opções de pousada. Existem também em Fortaleza vários pacotes para 3 dias em jeri, o que custa em torno de R$ 280,00 ou 150 dólares incluido o transporte fortaleza/jeri/Fortaleza, a pousada com café da manhã e até mesmo algum passeio à lagoa que há em jeri.
(A beira-mar é um local onde existem vários hotéis, e lógico, uma praia - esta não muito apropriada ao banho na maioria dos dias - e se localiza em torno de 13Km do aeroporto da cidade, e a noite é muito frequentada pelo pessoal que gosta de correr, tomar uma água de coco, tem também restaurantes e uma feria da artesanato). No momento não disponho de dicas de pousadas em Fortaleza, que na maioria das vezes sai mais em conta que o hotel. Quanto a Jeri, já li uma reportagem em um jornal de Fortaleza indicando como boa opção de pousada, confira: www.recantodobarao.com/.
Teea, eu não trabalho com turismo, apenas acompanhava o blogg da Ananafinlândia, que achava muitíssimo interessante e daí conheci o seu blogg, que também gosto muito.
Um forte abraço e continue a planejar suas férias, já que isso é uma tarefa bastante estimulante.
Acompanho um pouco esses bloggs da Finlândia porque tenho curiosidade sobre esse país, especialmente, porque tive alguns contatos por e-mail com um cientista da universidade de Helsinque, o Dr Illka Kaitila, estudioso da síndrome de mc kusic.
Bjus

Teea disse...

Êba! Que comentário legal de surpresa! Muito obrigada pela visita, Orcélia, é bom receber novos(-as) leitores, e saber quem costuma passar por aqui sem comentar sempre :)
As suas dicas são ótimas, mas como sou uma pesquisadora de natureza (e de profissão, rs), já sabia algumas coisas, mas como nunca antes fui a Ceará, tem muita coisa para saber ainda! Também avancei relativamente rápido com as minhas reservas de pousadas e ontem já consegui confirmar a hospedagem para os primeiros dias em Cumbuco (sim, pertinho de Fortaleza e bem poderia ter comprado um passeio/pegado ônibus na Beira Mar pra lá sem ter que ficar hospedada fora da cidade, mas como gosto de começar as férias no sossego da praia...) e depois vou ficar em Jeri. Nem pensei em ir a Jeri só para um dia, agora o meu plano é ficar 5 dias. A pousada que escolhi é outra que você indicou, depois da viagem posso contar as experiências, espero que sejam muito boas!
Agora me falta apenas hospedagem para os últimos 4 ou 5 dias, em princípio ficarei primeiro em Canoa Quebrada e depois em Fortaleza OU se parecer muito cansativo mudar de hotel o tempo todo, vou ficar em Fortaleza e fazer um passeio a Canoa. Dentro de uns dias devo ter um plano mais específico!

Beijinhos