quinta-feira, outubro 26, 2006

O 20 soma 200!




Não resisto... é preciso falar do "grande" Simão hoje:

"O capitão do Benfica, Simão, atingirá no Estádio do Dragão o jogo número 200 ao serviço do Benfica. Será no "clássico" do próximo sábado que o nº20 cumprirá o mágico número, tendo em conta a soma de partidas disputadas no campeonato nacional, na Taça de Portugal, na Supertaça, na Taça UEFA e na Liga dos Campeões.

Desde que regressou a Portugal, em 2001/02, após dois anos em Barcelona, Simão pegou de estaca e tornou-se num ídolo do povo "encarnado". Desde que representa o Benfica, Simão cumpriu 153 jogos no campeonato nacional, 31 nas competições europeias, 13 na Taça e dois na Supertaça, tendo apontado 81 golos, o que é fantástico para um extremo. Incontáveis, por seu turno, são as assistências para golo que o atleta já obteve.


Ligado à história

Simão foi, igualmente, o homem que ficou ligado aos dois últimos grandes troféus ganhos pelo Benfica, já que marcou o golo da vitória sobre o FC Porto na final da Taça de Portugal em 2003/04 (2-1 no prolongamento) e o do empate no Bessa (1-1) que, na última jornada do campeonato, na época seguinte, valeu o título nacional, uma década depois da última conquista do Clube. Ao serviço da Selecção Nacional soma 52 internacionalizações e 10 golos.

Cobiçado por alguns dos melhores emblemas europeus, Simão continua no Benfica onde, semana após semana, faz as delícias dos sócios e simpatizantes. Note-se, aliás, que marcou nos três últimos jogos que o Benfica realizou na Bwin Liga, pelo que poderá ser uma peça-chave no FC Porto-Benfica do próximo sábado."

Nenhum comentário: